01 abril 2013

CUIDADOS COM APLIQUE TIC-TAC (SINTÉTICO)


Oi amores! Comendo muito chocolate? Eu estou. Rs’

Prometi e estou cumprindo. Mais um post hoje para reparar a falta de posts no feriadão.
Continuamos no assunto CABELOS.

Sempre quis ter cabelos grandes. Mas havia estragado meus cabelos com excesso de tinturas, descolorante, falta de cuidados e outras coisitas mais. E assim, não cresciam nunca.
A vontade de colocar um mega hair não é de agora. Desde que parei de descolorir os cabelos fui pesquisando preços, métodos e sempre tive receio. Sim eu sou consumista, mas não me passava pela cabeça gastar um dinheirão com um cabelo e não gostar. Mesmo que colocasse de tic-tac, e se eu não conseguisse revender depois?
A solução veio há alguns meses atrás quando descobri um tipo de cabelo sintético resistente ao calor. Yes! Pode fazer escova, prancha e baby liss, como em um cabelo normal (mas apenas até 200°C). A diferença é que não pode pintar (dizem que dá para escurecer, mas nunca tentei) e os cuidados são re-re-redobrados.
O melhor de tudo é o preço. No meu primeiro aplique, que foi preto porque eu ainda tava morena, gastei cerca de R$93 em 5 mechas de tic-tac já prontos, que eu nem usava todas (45cm de comprimento e aproximadamente 150g de cabelo).

O kit vem em  uma embalagem igual a essa.

Está faltando uma mecha (da maior) porque dei para minha tia. 

 
No começo foi mesmo para testar. Queria usar apenas nos fins de semana, pra balada, pra uma festa, apenas para ficar diferente, sabe? Mas fui gostando da idéia e acabei comprando mais um.
No segundo, que já foi loiro aplique de 60 cm e com aproximadamente 125g de cabelo gastei e cerca de R$150,00. Porque esse não vem com os tic-tacs prontos. Você compra o cabelo, manda costurar e compra os tic-tacs.





A Jaqueline, lá da loja que compro cabelos, diz que sou a única pessoa que fez o aplique sintético durar tanto.
Então, para ajudar quem quer optar por esse aplique, seja por questão financeira, pra fazer um teste (como eu), para usar apenas nos fins de semana, para usar apenas com penteados específicos, fiz uma lista com dicas e fotos mostrando como eu cuidei para que meus apliques sintéticos durassem tanto.

• Lave na freqüência que você lava seus cabelos (se usar todos os dias) ou 1 vez por semana se usar só nos fins de semana. Mas lave sempre com shampoo sem sal e com água fria.
• Cremes de hidratação são melhores que condicionadores. 
Atualmente uso a linha TRESemmé Reconstrução e Força. 

• Amaciantes de roupa são aliados. Após lavar e passar creme, pegue uma bacia (ou balde ou até mesmo no tanque) e coloque aproximadamente 1 litro de água. Acrescente um pouquinho de amaciante (ver foto). Misture e coloque o aplique. Retire e coloque para escorrer a água no varal.

• No varal sim. E penteie. Para estar bem desembaraçado quando secar. Desembaraçar ele já seco quebra muuuuito.
• Pentear primeiro com um pente de dentes largos e depois com o pente fino.
• Antes de secar totalmente retire-o do varal e termine de secar com o secador. Dá mais leveza aos fios e ficam mais naturais. Como? Preso em uma gaveta. Sem dúvida, esse é o melhor método:


• Use sempre um protetor térmico. Se ele é resistente, mas se o nosso cabelo já é prejudicado com o calor, imagina um de plástico?
Atualmente uso esse da Novex

• Não use a prancha se você quiser mais durabilidade dos seus cabelos. Apesar de permitido no “manual” (esquisito manual de cabelo, rs) eu não gostei muito das mechas que passei. Cortei uma semana depois.
• Para cachos? Lembra dos bob’s da vovó? Pois é. São ótimos para esses apliques. E o melhor é que quanto mais tempo você deixar com bob, mais tempo seus cachos duram (sem precisar de fixador). Então, se você for sair só à noite, pode deixá-los com os bob’s desde de manhã e não irão te atrapalhar em nada. É só não colocar o aplique na cabeça.

Retire-os antes de colocar o aplique na cabeça. O peso deles atrapalhará na colocação.

Eu não deixei muito tempo. Mas acho que dá para ter uma ideia de como fica.

Então é isso amores.
Hoje já não uso mais esse aplique. Cloquei um fixo, de cabelo natural pois eu queria usar todos os dias e confesso que ficava com preguiça de colocar às vezes. Sem contar que como eu estava sem paciência, ele ficava aparecendo. Mas super recomendo o tic-tac. O meu continua guardadinho, bem cuidado e pronto para ser usado.

UFA! Esse foi o maior post do Blog, mas quis colocar tudo bem explicadinho para vocês.
Se ainda tiverem dúvidas é só perguntar aqui nos comentários. Terei o maior prazer em responder.


Beijos, Vê.


130 comentários:

  1. Oi minha linda, gostaria de saber aonde você comprou, eu queria comprar um de tic tac, mas que não fosse caro porque quero ver se eu vou gostar.
    Obrigado aguardo resposta ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.

      A loja que eu comprei mudou lá para Niterói.
      Mas na Rua Sete de Setembro (centro do Rio) existem várias lojas que vendem. Os preços não variam muito.

      Beijos.

      Excluir
    2. ola, vc também pode comprar pelo aliexpress...vem direto da china demora uns 15 dias pra chegar mais é de otima qualidade e muito mais em conta por exemplo:

      na loja vc paga R$ 70
      e no site: 20

      pelo mesmo produto, muitas loja compram e revendem.

      Excluir
    3. no calçadão de campo grande custa 35 reais.

      Excluir
    4. Também já vi esse de R$35 até de R$20 lá em CG, mas não são resistentes à calor. Se passar chapinha ou babyliss, ele derrete ;)

      Excluir
    5. Olá Verônica,qual a cor que vc queria?
      Tenho um que comprei em uma loja no shopping que chama mega mechas.Usei o aplique 1 única vez,só não quero mais pois decidi colocar o definitivo,pois não tinha muito tempo de por e tirar.Meu aplique tem 70 cm e é loiro.Me chama no whats para conversarmos (11)969120550,Beatriz.

      Excluir
    6. Eu vendo apliques tic tac aceito cartão de credito 985390737

      Excluir
  2. Otima dica, sou muito curiosa para usar...
    adorei seu blog,curti muito e estou
    seguindo você :)
    Venha conhecer meu blog e se gostar me segue tbm!!
    beijos

    http://detudo-umpoucoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita.
      Já estou te seguindo também.
      Beijos.

      Excluir
    2. Oi ,eu tbm estou usando aplique fixo orgânico comprei o kit com 320gramas e tenho eles até hj ,.Tenho o maior cuidado possível com eles.Chega de gastar dinheiro com mega hair caro ,e vc não obtém resultado nenhum ,e fica pouca grana na cabeça .O kit vc paga menos e tem a quantidade de cabelos que sempre desejou ,estou satisfeita com os meus

      Excluir
  3. amei a dica e a lay do seu blog,passando para agradecer a visita e seguindo de volta.http://essenciaffeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita.
      Que bom que gostou.
      Beijos.

      Excluir
  4. estou louca para comprar alguns apliques deste em loiro claro e alguns coloridos

    Bom saber como cuidar!

    Retribuindo a visita

    Seguindo

    Bjo

    http://santoluxomakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem cada cor! Uma mais linda que a outra. roxo, rosa, verde, vermelho...
      Todos os coloridos são lindos.

      Obrigada pela visita.
      Beijos.

      Excluir
  5. Ja to seguindo linda !!
    Beijos !!

    girlsinmakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Acho que esses apliques foram a melhor invenção para as mulheres que querem mas não conseguem deixar o cabelo crescer!
    Parabéns pelo post, super explicado e vai ajudar muitas meninas!

    miragem-real.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim eles são a melhor coisa inventada no mundo. Não vivo mais sem. Rs'

      Que bom que gostou do meu blog.
      Obrigada pela visita.
      Beijos.

      Excluir
  7. Acho bem legal para pessoas que gostam de mudar sem radicalizar muito... Só faltou uma foto sua usando ele! Queria ter visto o resultado final... rs

    Sou lá da CBBblogers e vim conhecer seu blog, flor! Já estou seguindo!

    Se gostar do conteúdo do meu, segue também para ficar sempre por dentro das novidades, ok?

    Beijão e aguardo sua visita!

    Blog Borboleta GLAM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luh!
      Pois é. Eu queria ter tirado fotos. Mas agora não dá mais porque já estou usando um fixo. Mas estou preparando um post com a comparação dos dois para vocês verem. Vou resgatar algumas fotos com as minhas primas.

      Muito obrigada pela visita. Volte sempre!
      Estou indo agora ao seu blog.

      Beijos.

      Excluir
  8. meu cabelo é grande, mas tenho curiosidade de saber 'como é' usar aplique, se machuca, se incomoda ! essas coisas sabe hahaha

    Beijos :*:*
    http://makeessence.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica.

      Tenho amigas que mesmo com o cabelo grande usam o aplique de tic-tac para dar volume. Ou compram mechas para mudar o visual sem pintar os cabelos.
      Doer não dói. Mas se colocado corretamente. No primeiro momento pesa, mas depois você acostuma.

      Beijos e Obrigada pela visita.

      Excluir
  9. Oi Verônica! Tudo bem? Tô retribuindo a visita... e amei o seu blog!
    Super legal este post do aplique! Eu já usei mega hair, mas não tive muita paciência para cuidar... Fiquei 4 meses e tirei, não gostei da experiência. Formaram-se vários nós no meu cabelo, eu não soube cuidar direito.
    Acho que quem quer se aventurar com as cabelões, seja com este aplique sintético ou com o mega, deve saber que os cuidados devem ser constantes mesmo! Bons produtos, escovação e lavagem cuidadosa são algumas dicas!
    Tô seguindo!Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Que bom que gostou daqui. Faço tudo com muito carinho. Obrigada pela visita.
      Poxa, nem fala no trabalho que o mega dá. São hooooras para escovar. Coloquei a menos de 1 mês e ainda não acostumei. O outro eu escovava fora da cabeça né. Rs'
      Mas tô aguentando. E adorando minha longas madeixas.
      Em breve tem post sobre o aplique que estou usando agora.
      Volte sempre.

      Beijos.

      Excluir
  10. muito obrigado estava com certas duvidas sobre o aplique... nunk coloquei mas tenho a maior vontade mas estava com medo quanto aos cuidados!!!
    Agora so falta arrumar um site pra compra pois aqui em minha cidade não vende!!!! vlw mxm

    ResponderExcluir
  11. Oi Lais.
    Ainda não sei de nenhum site que venda esse aplique. Mas se souber te aviso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ola comprei um aplique tic tac sintetico mais tenho medo de lava-lo pois acho que por ser de plastico vai estragar oque eu faco ??

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Pode lavar sem medo. Basta tomar os cuidados que eu citei. Ah! E cerifique-se de que ele é resistente à calor antes de usar secador ou chapinha. Se não for, deixe secar naturalmente no varal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. ola!
    tenho algunas apliques sinteticos que nossa dao muito trabalho a regiao onde eu moro e fria ele fica alto e cheio de frizz vo experimentar suas dicas aqui e ve se manda mais pra agente!
    obgduuh;;;

    ResponderExcluir
  15. ola adorei suas dicas vo tentar ve se dura mais meus apliques e pra regiao fria vc indica algo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana.
      Para controlar os frizz eu uso reparador de pontas ou um spray de fixação média (não uso o forte para não ficar duro, sabe!?)
      Comigo dá super certo.
      Tô preparando mais posts sobre o assunto.
      Beijos.

      Excluir
  16. Ameeeeei ! Comprei o meu por R$ 20,00 aqui perto de casa,estava ficando meio seco e resolvi lavar do jeito que você explicou e deu muito certo,ficou macio e super natural,adorei ! Obrigada pelas dicas *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter te ajudado, Sumaya.
      Só toma cuidado porque esses mais baratinhos não pode passar chapinha heim. Senão vai estragar o aplique. Já tive desse também. Era um rabo cachado lindíssimo. Ninguém dizia que era sintético. rsrs.

      Beijos e Arrasa com o cabelão.

      Excluir
  17. Ola gostaria de saber qual é o melhor o de 5 ou de 1 tic tac...obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina.
      Depende do efeito que você quer.
      O de 5 peças é melhor para poder misturar com o seu cabelo, sabe?
      Mas eu não usava as 5 peças, usava só quatro. Já minha irmã usa os 5.
      O de 1 peça não vai misturar tanto com seu cabelo natural.
      O que mais gostei do efeito foi o de 3 peças. Incomoda bem menos e mistura bem com o natural.
      Espero ter te ajudado.
      Beijo.

      Excluir
  18. Ola veronica, eu tenho um blog q vendo cabelos sintéticos e naturais!
    Estou te seguindo, me segui tb! adorei seu blog! bjos
    http://chezgaby.wordpress.com

    ResponderExcluir
  19. Ola veronica, eu tenho um blog q vendo cabelos sintéticos e naturais!
    Estou te seguindo, me segui tb! adorei seu blog! bjos
    http://chezgaby.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Obrigada pela visita.
      Irei com maior prazer conhecer o seu.
      Adooooro apliques. rsrsr
      Beijos

      Excluir
  20. Adorei o post! Queria tirar umas dúvidas com você, poderia me adicionar no facebook? =D

    ResponderExcluir
  21. Cristiane Vignatti09/08/2013, 17:28

    Adorei o post! Queria tirar umas dúvidas com você, poderia me adicionar no facebook? =D
    https://www.facebook.com/cristiane.vignatti.1

    ResponderExcluir
  22. acabei de comprar um espero q o meu também dure assim como o seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só seguir esse passo a passo. Vai durar sim. rsrs'
      Beijos e obrigada pela visita

      Excluir
  23. Oi, sou Camila, amo os seus posts. Uma boa dica, você encontram na Thaty Hair, preços super acessíveis: www.thatyhair.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila.
      Obrigada pela visita e pela dica.
      Estou indo visitar o site.
      Beijos

      Excluir
  24. oi.tudo bem no rio tem muitas lojas mas custa quanto mais ou menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Depende. Desses resistentes à calor eu paguei cerca de R$95 em um e R$150 no outro (tem explicado melhor no texto).
      Mas daqueles outros que não são resistentes, você encontra a tela a R$20 cada uma.

      Excluir
  25. Queria saber se posso escurecer meu aplique de tic tac , ele é um daqueles apliques baratinhos de 35,00. Obrigada beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Nunca tentei não. Mas já vi vários vídeos no YT de pessoas que tingiram com tinta de tecido ou com corantes.
      Acho que só não dá pra clarear ou tentar pintar com tinta de cabelo.

      Beijos

      Excluir
  26. olá! Que dicas boas!!! Eu quero fazer como vc!!! Onde é a loja em niterói e quem costurou pra vc! Me adc no face para podermos conversar!!!!:www.facebook.com/lilianmonteirob
    bjks ADOREI SEU BLOG JÁ ESTOU TE SEGUINDO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian.
      Obrigada pela visita e por seguir.
      Vou te adc.
      Faz sim. É uma ótima e barata experiência.
      Não sei onde é a loja em Niterói, mas no site deles tem o nº do tel (http://www.verticalcabelos.com.br/).
      Costurei aqui perto da minha casa, mas na loja eles tem várias pessoas para indicar. Custa cerca de R$30.

      Beijos

      Excluir
  27. Obrigada, já te adc!!!Vou olhar sim!!! bjks

    ResponderExcluir
  28. Oi Verônica.. Queria colocar os apliques de tic tac,porém tenho duvidas sobre qualidade essas coisas.. Moro em são paulo e tenho medo de comprar e ser muito artificial de má qualidade.Será que independente do lugar onde compramos o cabelo é feito do mesmo jeito? . .. e outra coisa,meu cabelo esta meio com cor indefinida depois de uma tentativa de ombre hair frustrada kkk você acha que seria bom eu pintar de preto ou chocolate antes de colocar o aplique? o preto é muito artificial?
    E quanto dura mais ou menos o aplique antes de ficar feio?
    Obrigada minha lindaa, seus posts são ótimos.. Seguindo você já ;D

    http://assim-nasceumamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola, vou te dar uma dica... eu ia comprar o meu numa loja aqui no RJ mais ai descobri que vem da china e tem como comprar diretamente, no aliexpress eu paguei R$ 15 e na loja iria pagar R$ 75 o ruim é que demora uns 15 dias pra chegar mais é o mesmo produto. ta ai o link tem pra todos os bolsos e gostos.

      http://pt.aliexpress.com/wholesale?SearchText=clip%2Bin&CatId=200004338&pvId=10-353117&isrefine=y

      Excluir
    2. Olá Thais.
      Depende muito de onde você compra sim. Aqui no RJ está uma febre desses apliques sintéticos, em qualquer esquina está vendendo. Porém esses da marca Sleek foram os únicos que encontrei por aqui que são resistentes à calor. Ou seja. Esses baratinhos são super artificiais, parecem cabelo de boneca mesmo.
      Desses que eu usei fica super natural quando misturado ao seu próprio cabelo. Já dos baratinhos eu não gostei tanto.
      A durabilidade depende do cuidado que você tem. Para fazer os meus durarem, fui juntando tudo que lia na internet e desenvolvi esse passo a passo aí do post. O primeiro que comprei está perfeito até hoje. E olha que eu empresto bastante.
      A cor do seu cabelo vai depender da cor do aplique que você comprar. Se você comprar da cor da sua raiz, é melhor pintar ele todo. Se comprar com mechas ou na cor que estão as pontas do seu cabelo, não precisa pintar. Dá um efeito super lindo. Todo mundo perguntava onde eu tinha pintado meu cabelo e eu não tinha pintado. rsrs'
      Em breve vou lançar mais vídeos sobre mega hair. fica ligadinha. E qualquer dúvida é só perguntar ;)

      Beijos

      Excluir
    3. Oi Manu.
      Eu não gosto muito de comprar cabelo pela internet, sabe?
      Acho que cabelo é uma coisa que você tem que pegar, ver a qualidade, sentir a textura...
      Claro que os preços são tentadores, mas é uma questão de sorte conseguir um mega hair de qualidade.
      Já li muitos depoimentos de pessoas que compraram e se deram suuuper bem, já outras nem tanto.
      Mas acho válido tentar sim se o site te disser qual a marca do mega hair. Todos esses apliques sintéticos vêm da China ou Ucrânia. E lá são super baratinhos. Infelizmente nossos impostos é que são absurdos mesmo.

      Beijos

      Excluir
  29. oi boa tarde queria saber como se pinta um aplique sintético ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Por ser sintético ele NÃO pode ser pintado normalmente com tinta de cabelo. A fibra dele não absorve a tinta.
      Vi no YT algumas pessoas pintando com tinta de tecido. Porém nunca testei.
      Ah! e vale ressaltar que você só consegue aplicar cores mais escuras que a do aplique. Você não consegue clarear um aplique sintético ;)


      Beijos

      Excluir
  30. Olá, eu fui na rua Sete de Setembro no rio, mas não tem muita variedade de cores e as atendentes são mentirosas, falaram que dava pra clarear o cabelo loiro que tinha no estoque, só que não há como, e não comprei. Meu cabelo é branco platinado, onde será que eu acho um aplique sintético de fibra boa pela internet que seja confiável?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Apesar de fazer muita compra pela internet, cabelo eu não arriscaria. Mesmo sintético. Prefiro ir até a loja. Pegar nele, sabe?
      Tem muitas lojas famosas que vendem apliques sintéticos e naturais. Se eu fosse comprar, acho que compraria na Mega Hair Tic Tac, por ser a que mais vejo blogueiras recomendando.
      É verdade, tem muitas vendedoras que tentam nos enrolar. Aconteceu comigo também, mas não comprei. Parti para outra loja e as vendedoras de lá foram super verdadeiras comigo.
      Infelizmente nunca vi sintético branco platinado. Por mais claro que seja, ainda sim é amarelado.

      Beijos.

      Excluir
  31. Oiii, eu gostaria de saber que tipo de cabelo sintético foi esse que tu comprou, eu quero comprar um, achei um numa lojinha virtual que a moça disse ser 'fibra bem fininha' mas como com um pé atras... o problema é que eu quero um aplique rosa e é dificil de achar. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janaína.
      Esse aplique que comprei foi Sintético Resistente à Calor. Não é como os sintéticos comuns. As fibras realmente são mais finas. Mas o importante é ele ser resistente. Dessa mesma marca que comprei existe de várias cores. Até pacotes com mechas coloridas. Mas não sei onde vende On Line. Aqui no RJ a maioria das lojas de cabelos vende dessa marca.

      Beijos

      Excluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. oie....eu gostaria de saber se no cosmetico tem esse aplique tic tac? da para usar todo dia? e amarrar?
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela,
      Não sei te dizer se lá vende não.
      Dá pra usar todo dia sim. Mas quanto mais usar, mais rápido vai ficando feio.
      Uma amiga amarrou esse tipo de cabelo, e se decepcionou. Ficou feio em menos de uma semana.
      Beijos.

      Excluir
  35. Se vc tiver paypall da pra vc comprar no Ebay, o meu (esse do link) foi quase 7 libras, uns 23 reais, super baratinho, so que ta em ingles o site, straight é liso, curly é encaracolado, a guia das cores tem nesse link mesmo, mais em baixo. E eles entregam em qualquer lugar do mundo. se vc proucurar no Ebay da Inglaterra tem vários fornecedores diferentes e é super barato!

    http://www.ebay.co.uk/itm/Long-Straight-Curly-Wavy-Hair-Extension-Clip-in-Hair-Extensions-5-Clips-20-Color-/321127457737?pt=UK_Women_s_Wigs&var=&hash=item4ac4b023c9

    ResponderExcluir
  36. Tbm gostei qualquer sintetico pode ou nao passar chapinha ou secador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Apenas os que especificam que são resistentes à calor.

      Excluir
  37. Que tipo de aplique vc colocou fixo. ..de rede?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana.
      Coloquei Nó Italiano e agora troquei pelo de Queratina.

      Excluir
  38. Olha só. O ideal pra quem deseja usar todos os dias é adquirir um aplique em tic tac em cabelo humano. Evite os de cabelo indiano. Opte pelo cabelo brasileiro (apenas chamado de cabelo brasileiro, ele nao eh de fato nem vindo do brasil, eh um cabelo indiano submetido a processos peculiares que o tornam mais espessos assim ele embola menos), o cabelo malasiano também eh muito bom. Você pode adquirir um cabelo assim mesmo que não seja na telinha e depois pedir a uma costureira que costure a telinha nele e em sguida vc costura uns tic tacs. Esse irá durar mais. O sintético, com o uso diário, tende a embolar mesmo. Não muda de acordo com a qualidade. Eu uso cabelos sintéticos diariamente e ele embola mesmo. Mas o recomendado é que vc o retire pra dormir. Alterne e nao o deixe soltoo TODO O TEMPO. Brinque com o visu. Faça rabos de cavalo altos, algo assim d vez em quando, evitará que ele fique relando nas suas costas, o que causa o embaraçamento rápido. Se seu aplique em tic tac estiver muito embolado e áspero e não aceitar chapa, uma dica que funciona. Use poliflor, ou qualquer lustra móveis nele molhado, ele ajuda e muito a desembaraçar; Estranho? Mas funciona muito bem pra mim, tenha certeza, Lave o tic tac em agua fria, ou então apenas umedeça ele, mas umedeça bem, passe um pouco de poliflor nas mãos, passe nos fios e vá desembaraçando gentilmente. Em seguida, torne a lavá-lo. Uma boa dica tb é amarrar lacinhos ou fitas em todo o comprimento dele antes de lavar ajudará a embolar muito menos. Mas o poliflor ajuda e muito a desambaraçar qualqur tipo de fio sintético. Quem tiver tic tac que suporte chapa, o Poliflor ajuda muito a deixar o cabelo leve. Com o tic tac úmido, passe o lustramóveis como se fosse um creme comum em mechas pequenas. Depois passe a chapa nele. Em seguida, jogue uma lufada de ar frio com secador com ar frio. Depois remova o poliflor, lavando novamente. Se quiser passar chapa ou secar no secador, faça. O poliflor ajuda a proteger e muito o fio sintético. Já usei cremes, já usei amaciante, mas o poliflor trouxe resultados surpreendentes tb. Vc pode usar os tr^s se quiser, mas experimente o poliflor com chapa. Só nao recomendo que façam muitas e muitas vezes, pq chapa demais no tic tac as vezes danifica

    ResponderExcluir
  39. Outra coisa: Fibras geralmente são todas bem finas. Principalmente essas de tic tac. Uma que resiste a calor nao eh mais grossa que uma que não resiste. Isso tá na forma como ela foi feita gente. Eu recomendo fazer um teste de mecha. Pegue uma mechinha fina e bem escondida do seu tic tac e chapa. Se derreter... se não... eu fiz isso nas minhas hj...elas sao ULTRA FININHAS. mas nao derreteram nenhuma delas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta.
      Eu não uso todos os dias o aplique sintético. Até porque, não tenho paciência de ficar ajeitando ele durante o dia (meu cabelo é muito fininho, aí com o passar das horas o tic tac vai escurregando sabe?).
      Gostei muito do seu comentário.
      Não sabia essa do lustra móveis. Mas vou testar *---*
      Beijos e Obrigada pelo carinho.

      Excluir
  40. Passei chapinha no meu e ele não quer voltar os cachos que tinha na ponta ,e agora :(!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentou lavar e deixar secar naturalmente, sem pentear?

      Excluir
  41. Ooooi adorei seu blog.
    Comprei um aplique aqui no calçadão de campo grande por 60 reais , será que posso passar o secador nele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andreia!
      Tem algo na embalagem indicando que ele seja resistente à calor? Se não tiver é melhor não usar .
      Mas se mesmo assim você quiser tentar. Use o secador em uma temperatura baixa. Não tão alta como usamos normalmente ou quase frio para fazer o teste. Chapinha ou Baby Liss nunca!
      Beijos

      Excluir
  42. Verônica queria saber se Mega Hair sintético ao coloca- lo ele fica igual ao cabelo tipo natural, sem parecer que é um aplique ?
    E se posso usá-lo todos os dias sem problema ?

    ResponderExcluir
  43. Comprei uma franja e gostei muito, mais só q tem um problema ela brilha muito, por isso n gosto d usar, sera q é cabelo d boneca? por causa do brilho parese.
    Sera q eu posso lavar pra ver se diminui o brilho.
    Ela custou 20R$ e é colado no diadema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca talco ou shampoo seco que melhora o brilho💋

      Excluir
    2. Coloca talco ou shampoo seco que melhora o brilho💋

      Excluir
  44. Comprei 600 gramas de cabelo sintético fibra japonesa. Estão no tic tac qria saber aê posso cortar ele do tic tac e usar como mega hair fixo com o nó italiano??

    ResponderExcluir
  45. ola garotas voces vao adorar o site bellahair os preços~são otimos e varios tipos de cabelos

    ResponderExcluir
  46. Queria sabe se esse tic tac sintético da avon vale a pena compra?

    ResponderExcluir
  47. Olá, comprei um aplique de cabelo de 100% e sempre faço babyliss. Qual produto pra indica para prolongar o efeito ondulado?
    Esse é o aplique eu comprei: http://www.donachique.com.br/central-dos-cabelos

    ResponderExcluir
  48. Oi, adorei seu blog. As dicas são ótimas. Eu indico essa loja http://www.donachique.com.br/aplique-tic-tac
    Comprei alguns apliques lá e são excelentes. Recomendo!

    ResponderExcluir
  49. Linda linda linda adorei seu post! Me ajudou muito com meu aplique!

    ResponderExcluir
  50. oi Veronica achei show essa ideia, me tira uma duvida ele é bem parecido com o natural e quando passa a mão da pra perceber que não é natural??? quero comprar mas so queria tirar essa duvida bjssssssss

    ResponderExcluir
  51. Posso matizar o meu aplique tic tac sintetic?

    ResponderExcluir
  52. Boa Tarde !

    comprei um aplique de cabelo sintético simples... só para usar no find.. mais fui inventar de fazer uns cachos nele com bobs já que não posso usar nada quente nele e infelizmente coloquei o spray Karina ... e agora ele ficou seco nas pontas aonde eu apliquei , será que tenho como tirar essa aparência ? por favor se souber de algum truque me ensina ... muiiito obrigado,.
    beijos

    ResponderExcluir
  53. Paguei 15 reais no meu, passei chapinha já e ele esta perfeito ;)

    ResponderExcluir
  54. oi, o meu era encaracolado e passei chapinha e quebrou todo, as pontas parecem uma vassoura. tem alguma dica?

    ResponderExcluir
  55. Oi boa noite
    Comprei ontem um de fibra japonesa
    Dizem q é um pouco melhor q o sintético
    O que eu tenho dúvida é como cuidar dele e não estragar com ele preso fixo na cabeça com nó italiano
    É muito difícil cuidar? Embola muito?
    To com muito medo
    Eu sempre usei humano
    Mas agora nessa época de crise minha grana não ta podendo
    Mas to com medo de estragar por não saber cuidar
    Pq vou lavar umas 4 x na semana né
    Me ajuda? ?? :)

    ResponderExcluir
  56. Oi boa noite
    Comprei ontem um de fibra japonesa
    Dizem q é um pouco melhor q o sintético
    O que eu tenho dúvida é como cuidar dele e não estragar com ele preso fixo na cabeça com nó italiano
    É muito difícil cuidar? Embola muito?
    To com muito medo
    Eu sempre usei humano
    Mas agora nessa época de crise minha grana não ta podendo
    Mas to com medo de estragar por não saber cuidar
    Pq vou lavar umas 4 x na semana né
    Me ajuda? ?? :)

    ResponderExcluir
  57. Oi boa noite
    Comprei ontem um de fibra japonesa
    Dizem q é um pouco melhor q o sintético
    O que eu tenho dúvida é como cuidar dele e não estragar com ele preso fixo na cabeça com nó italiano
    É muito difícil cuidar? Embola muito?
    To com muito medo
    Eu sempre usei humano
    Mas agora nessa época de crise minha grana não ta podendo
    Mas to com medo de estragar por não saber cuidar
    Pq vou lavar umas 4 x na semana né
    Me ajuda? ?? :)

    ResponderExcluir
  58. Esses.cabelos sinteticos da avon presta?

    ResponderExcluir
  59. O sintetico e a mesma coisa de fibra japonesa ?

    ResponderExcluir
  60. Comprei um sintético por 400 reais, acho que fiz burrada..

    ResponderExcluir
  61. Comprei o meu por 50 reais e a cor e certa para meus cabelos com luzes,mas nunca usei porque acho que fica diferente já que meu cabelo e cheio,tem algum truque que alguém possa me ajudar?

    ResponderExcluir
  62. tou loucar pra compra gostaria de saber se tem algum site pra compra e que nao demore muito pra chegar adorei o blog.

    ResponderExcluir
  63. Gostei do post ,mas eu tenho um e sempre cuidei assim , mas o que me incomoda e que qdo tira foto com flash muda a cor e vê nitidamente que é sintético , tem alguma dica para melhorar isso??

    ResponderExcluir
  64. Gostei do post ,mas eu tenho um e sempre cuidei assim , mas o que me incomoda e que qdo tira foto com flash muda a cor e vê nitidamente que é sintético , tem alguma dica para melhorar isso??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor no meu eu passo maisena....salpico um pouco e depois vou passando a mão até ficar natural.....tbm pode usar talco, mas tem que ser sem cheiro....rs....tira o excesso de brilho deixando vem mais natural....bju

      Excluir
  65. Oi flor....td bem?
    Comprei o meu aplique sintético.....mas queria cortar a tela ao meio....achei mtu extenso.....vc sabe se dá pra cortar sem desmanchar ele todo....tentei ver algo no Youtube mas não encontrei.....obrigada!
    E gostaria de ajudar com duas dicas....primeira dica,dependendo do sintético,se vc comprar liso é mtu difícil fazer cachos, então fiz o choque térmico enrolado com bobi e mergulhando na água fervente. E logo em seguida na água trincando de gelada, ficaram cachos lindos e não estragou meu cabelo....segunda dica, normalmente cabelos sintéticos tem mtu brilho,o que os deixa com cara de artificial, eu passei talco no meu e tirei bem despois pra não ficar aparente, ficou bem mais natural....bjus

    ResponderExcluir
  66. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  67. ganhei o aplique (sintético)e ele é de um tom mais claro que o meu cabelo,preciso usa-lo amanhã,a loja não aceita devoluções, oq acontece se eu escurece-los com meios naturais(café,cacau,por exemplo)?

    me ajuda ,por favor

    ResponderExcluir
  68. oi,eu gostaria de saber oq acontece se eu escurece ele com café...

    ResponderExcluir
  69. Olá meninas...estou vendendo um aplique d fibra japonesa,sem uso, 60cm, tela única com 5 tic tacs, ondulado, loiro escuro acinzentado com ombré hair platinado nas pontas...
    Se alguém se interessar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah..meninas..esqueci d dizer q só estou vendendo esse loiro escuro acinzentado pq comprei pela internet e ñ bateu com o tom do meu cabelo...
      Mas até já comprei outro do meu tom e amooooo...♡

      Excluir
  70. Oi, eu comprei o meu por R$ 23 reais numa loja de bijuteria, e faz quase 3 anos que tenho ele e ainda uso. Achei caríssimo o seu por R$ 90,00

    ResponderExcluir
  71. veronica, sou de Manaus será que esse aplique sintético já tem na nossa região?sotei
    Gostei muito deste post. Parabens

    ResponderExcluir
  72. Por favor tenho uma festa pra ir e queria usar um rabo de cavalo bem longo.Onde posso comprar um aplique no Rio de Janeiro! Ir na loja pra ver se vou gostar ...me ajude tenho pouco tempo..nada caro ..pode ser sintético. Obrigada Valeria

    ResponderExcluir
  73. olá, você sabe me dizer onde fic a loja onde comprou? em niterói?

    ResponderExcluir
  74. Comprei um.marron escuro pelo wish, mas até ele chegar eu pintei meu cabelo de preto,da pra pintar o TIC tac de preto? Tipo com tinta pra cabelo?

    ResponderExcluir
  75. Boa tarde tenho um aplique sintético liso como faço para não deixa com as pontas ásperas oq devo usar pras pontas fica soltinhas

    ResponderExcluir


Mundo da Vê - 2013 © Todos os direitos reservados | Layout por: Leise - Blog Unhas Natalenses | Tecnologia do Blogger
imagem-logo