14 janeiro 2014

Como fazer a maquiagem durar no verão? #dicadeamiga

Olá meus amores!

Depois dessas férias estou de volta.
Juro que tentei postar, juro que tentei gravar, mas com o calor que está fazendo aqui no RJ está praticamente impossível. #rio50graus
E por falar em calor, hoje vim trazer algumas dicas básicas e ótimas para poder conseguir fazer a make durar mais um pouquinho desses dias de calor intenso.

A primeira delas é: GELO!

Algumas de vocês já devem ter ouvido por aí que passar gelo no rosto ajuda a fixar a maquiagem. E é verdade! Por que? O gelo ajuda a fechar os poros e com eles mais fechadinhos, transpiramos menos ;)
Então, simbora passar um cubo de gelo por alguns segundos no rosto, em movimentos circulares. Ah! Mas são segundos heim!! Não vai deixar muito tempo, senão pode queimar a pele e aos invés de fazer bem, só fara mal. Envolve-lo em um lenço também ajudará a não prejudicar a pele.

A segunda é o PRIMER.
Também com a função de fechar os poros, fara com que a make dure mais. Esse da Koloss é o meu preferido.

Já usou primer? Não? Então comece a usar. Não só nos dias quentes. Além do benefício já citado, ele também nos ajudar a ficar com a pele lisinha, parecendo um pêssego. Aí, gastamos menos base.

Por falar em base, já pensou em trocar a sua base por um protetor solar com cor?
Por recomendação da minha dermatologista eu estou usando (e amando!) esse da VICHY.



Ele tem uma cor única, que se adapta ao tom da sua pele. Não acredita né? Eu também fiquei receosa, mas é verdade. Tem FPS 50 e cobre bem as imperfeições (leves ou médias).
O único ponto negativo é a necessidade de se aplicar um pó compacto (ou solto) por cima dele. Pois é, depois de aplicado parece que sua pele está muito oleosa. O que é engraçado, já que ele é indicado para peles oleosas. O toque realmente é seco como diz na embalagem. Mas a aparência ...

Minha outra dica é que você prefira os corretivos líquidos ao invés de pastosos. Eles são mais resistentes nesse calorão. Se você suar, ele fica menos aparente.

E por último, spray fixador de maquiagem.


Esse da Cless é ótimo no preço e na eficiência. E dura bastante viu? Tenho usado quase todos os dias e ele está rendendo bastante em 3 meses.

Além de tudo isso, também é muito importante estar com a pele saudável. O acompanhamento de um dermatologista é fundamental para quem usa muita maquiagem. Só ele poderá indicar sabonetes, tônicos, demaquilantes, hidratantes, esfoliantes ... apropriados para o seu tipo de pele.

Por hoje é só amores. Tenho certeza que com essas dicas, dá pra se mantes maquiada por horas nesse verão.


Beijos, Vê.

3 comentários:

  1. Dicas ótimas! O gelo funciona mesmo.. tô louca com esse fixador da Charming!
    Beijos

    http://purochaarme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Vê
    Muito legal essas dicas, super úteis.
    Super Beijoo !

    www.belezaabsolluta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica, Vê!! Eu amo o gelo e o spray fixador para dar uma segurada a mais...passo o spray umas 3 vezes antes de terminar tudo!!rsrsrs
    BjoBjo
    www.vemqueeuteconto.com

    ResponderExcluir


Mundo da Vê - 2013 © Todos os direitos reservados | Layout por: Leise - Blog Unhas Natalenses | Tecnologia do Blogger
imagem-logo